Laa shay'a waqi'un moutlaq bale kouloun moumkine

Laa shay'a waqi'un moutlaq bale kouloun moumkine
Nada é verdade, Tudo é Permitido.

sábado, 15 de novembro de 2014

Codex #2- Os Templários

Olá novamente irmãos e Irmãs da Irmandade!
E bem vindos ao segundo Codex.
Ontem, eu falei sobre quem eram os Assassinos na vida real e oque sua ordem era. Então, hoje falarei do outro lado da moeda. Os cvaleiros Templários.

Os Templários ou Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão  eram nada mais nada menos do que uma força militar feita especificamente para proteger os cristãos.

A ordem foi fundada por Hugo de Payens no ano de 1118 com o apoio de mais 3 cavaleiros e do rei Balduíno II de Jerusalém com a finalidade de proteger os peregrinos que se dirigiam a Jerusalém  de ladrões e dos muçulmanos. Mas foi oficialmente aprovada pelo Papa Honório II em torno de 1128. A ordem cresceu rapidamente tanto em membros quanto em poder, seus membros estavam entre as mais qualificadas unidades de combate e seus membros não-combatentes geriam uma vasta infra-estrutura econômica.

A regra dessa ordem foi extraída do livro dos Salmos ''Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo ad gloriam'' que significa ''Não a nós Senhor, não a nós, mas pela glória de teu nome''.

 Para concluir esse resumo, da vasta história dos Templários, Em 1307 muitos de seus membros da frança foram detidos e queimados (pode-se ver isso no inicio do AC Unity) publicamente, e finalmente em 1312 o Papa Clemente dissolveu a Ordem, mas com o súbito desaparecimento da maior parte da infra-estrutura européia ainda existe especulações e lendas que ainda matem seu nome vivo ate hoje.

Bem Agradeço por terem lido esse segundo Codex sobre os cavaleiros Templários, espero que tenham gostado e terem se inspirado a procurar mais sobre essa ordem. Até a próxima irmãos, Insenme per la vitória Assassini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário